Em reunião na manhã de quinta-feira (26), empresários do ramo da construção civil, junto com a ACI e CDL, decidiram que irão abrir suas lojas de materiais de construções, a partir desta sexta-feira (27), obedecendo protocolos como, quadro de funcionários reduzido, acesso limitado e portas entre abertas.

Procurado para falar sobre a proposta, o Tenente Coronel Valci Serpa, Secretário da SESTTRAN, afirmou que o comércio continua fechado, mas o Comitê está avaliando e reavaliando alguns procedimentos. “Foi deliberado a abertura parcial das lojas de materiais de construções obedecendo protocolos. Os demais segmentos que o Decreto não abraça serão fiscalizados e fechados sob pena de desobediência, podendo além de multa perder o alvará de funcionamento.” disse.

As lojas Buriti, Pai Mendonça, Conlar, Módulo Hidráulico, Mirassul e Capri Tintas, deverão funcionar de 9h as 15h e fornecer equipamentos de proteção, como luvas e máscaras, além de disponibilizar álcool em gel para os funcionários e clientes.

Fonte: IPolítica