A Prefeitura Municipal de Itabuna disponibilizou na manhã desta quinta-feira (21), testes rápidos para detecção da COVID-19 (Anticorpos IgG/IgM), para os servidores públicos que atuam no Centro Administrativo Firmino Alves. De acordo com o Secretário Municipal de


Administração, Dinailson Oliveira, nesta primeira etapa estão sendo feitos 150 testes, mas a meta é fazer o teste nos cerca de 2.000 servidores que atuam no Centro Administrativo.
Para a testagem, uma equipe da Vigilância Epidemiológica/Secretaria Municipal de Saúde, esteve no local fazendo a coleta do material. Em cerca de 20 minutos o servidor já tinha em mãos o resultado. Vale lembrar que em outro

momento já foram feitos testes com os servidores que atuam nas Secretarias de Saúde e de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran).
Ainda de acordo com o Secretário Dinailson Oliveira, além do teste rápido, outras medidas de segurança e prevenção estão sendo adotadas. “Ainda esta semana será instalado um túnel de desinfecção na entrada da Prefeitura para uso dos servidores, além de disponibilizarmos álcool em gel e máscaras para que todos possam trabalhar em segurança. Esta é uma determinação do nosso prefeito Fernando Gomes, que estamos cumprindo com todo rigor”, assegurou.
________________________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Governo - Diretoria de Comunicação Social
21 de Maio de 2020

Fonte: Prefeitura de Itabuna