O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), disse hoje, 23, que avalia a possibilidade de reabertura do comércio, fechado há três meses no município por conta da pandemia do Novo Coronavírus. A declaração foi feita durante entrevista à Record TV Cabrália.
Para o chefe do executivo municipal, a reabertura, além acabar com as vendas clandestinas vai reduzir as aglomerações observadas no interior da lojas, que funcionam no esquema de “meia porta”. “O comércio está fechado por Lei, mas é melhor abrir. Porque, quem vai ao centro não acha uma vaga para estacionar, o que indica que as pessoas estão dentro das lojas”, afirmou o prefeito. Fernando Gomes disse ainda que a abertura de forma ilegal dificulta a fiscalização dos agentes. “Não temos fiscais o suficiente para assegurar as lojas fechadas", observou.
Outro assunto abordado na entrevista foi o retornos da circulação dos ônibus coletivos. “Queremos que o transporte volte a circular. Inicialmente, iniciariam às 8h da manhã, encerrando às 17h30”, explicou, acrescentando: "já o comércio poderá abrir às 9h e fechar às 16h30".

Fonte: Prefeitura de Itabuna