O Carrefour divulgou um novo comunicado nesta quinta-feira, informando que permanecerá fechado em Porto Alegre, na loja onde João Alberto Freitas foi assassinado, e que reverterá as vendas de hoje e de amanhã para um fundo de combate ao racismo no Brasil. Leia abaixo a íntegra:

O Carrefour informa que, nesta quinta-feira, em respeito ao luto da família de João Alberto e à sociedade brasileira, a loja Porto Alegre Passo D'Areia permanecerá fechada. As demais lojas Carrefour, reabrirão apenas após as 14h.

Durante esse período, nossos colaboradores participarão de ações de conscientização antirracista e tolerância zero a qualquer discriminação.

Todo o resultado de vendas desta quinta e sexta-feira se somará ao resultado de vendas do último dia 20 de novembro, no Fundo de Combate ao Racismo e Promoção da Diversidade criado pelo Carrefour, que já conta com o aporte inicial de R$25 milhões.

Reafirmando o compromisso de comunicar ações concretas para combater o racismo e valorizar a diversidade e a inclusão, o Carrefour anuncia medidas adicionais de enfrentamento à discriminação, incluindo a criação de um Comitê Externo de Livre Expressão sobre Diversidade e Inclusão, formado por reconhecidas autoridades no assunto, para auxiliar, de maneira livre e independente, o Grupo Carrefour Brasil em diretrizes e ações contra o racismo em todas as unidades da rede e na luta contra o racismo estrutural, presente em nosso país.

Fonte: Brasil 247