A Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), na noite desta  segunda-feira (21) ,  na Praça Olinto Leone , foi apresentada para toda imprensa  a ornamentação  criada , para  cidade  para celebrar a chegada do São João, comemorado no dia 24 de junho.


Que contou com diversas autoridades , como o Prefeito , Augusto Castro , O vice e secretário de esportes , Enderson Guinho,  O presidente da Câmara Erasmo Ávila,  presidente da Ficc , Aldo Rebouças,  Vereador Francisco dos Santos , O presidente  de indústria e comércio  Ricardo Xavier, entre outros. 


Na oportunidade,  o prefeito Augusto Castro,  concedeu,  a uma entrevista para o repórter,  Edson Carlos do Sonic Notícias ,da Rádio sonic Fm  , Ele fez um balanço dos seus primeiros 6 meses de gestão positiva. 


Destacou  alguns pontos,  importantes, como o resgate da cultura do São João,  após  segundo ano consecutivo,  que as festividades  juninas foram suspensas por conta do Covid-19.

Sobre , algumas obras , sendo realizada na cidade , como avenida Manoel Chaves em andamento,  revitalização das praças , pagamento em dia dos servidores públicos .


A proposta é promover um impacto positivo no comércio, movimentando grandes e pequenas empresas nesta época festiva, além de presentear a população com a decoração especial que está sendo instalada na cidade.

Na praça Olinto Leone, foi construído uma vila junina, com a instalação de barracas com comidas típicas, elementos culturais característicos e acessórios interativos, como bonecos e moldura para fotos, envolvendo a população em um clima junino, com segurança e todos os cuidados necessários.


Para o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), a implantação de peças da decoração junina nas principais artérias comerciais do centro complementa as ações da campanha promocional de vendas da CDL que conta com o apoio financeiro da Prefeitura. “Temos dado o suporte necessário à instituição lojista para que consumidores da região façam suas compras na nossa cidade”, expressou.

Embora próximo a data festiva, a ação tem sido aplicada com muito empenho para promover o melhor em Itabuna. Para o presidente da FICC, Aldo Rebouças, esta é uma ação importante para valorizar a cultura junina.

“O projeto determinado pelo prefeito Augusto Castro, promove uma atenção especial à população, envolvendo a todos nessa época que expressa a nossa cultura, o nosso São João”, disse.

O projeto tem mobilizado e integrado setores do governo, como a Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda. O titular da pasta, Ricardo Xavier, pontua o impacto da caracterização para a economia local, como sendo de “importância significativa, uma atividade que sem dúvida nenhuma fomenta o comércio e alimenta a cadeia de compras, incentivando não só as pessoas de nossa cidade, como de toda a região.”

O Vice , prefeito e secretário de esporte,  Enderson Guinho,  também falou com o repórter Edson Carlos,  sobre a felicidade de partilha , com a sociedade esse momento tão especial. 


Em relação ao esporte,  disse: que em breve tem já tem a estreia do time do Grapiúna no campeonato Bahiano da série 

Já tem a  data ,  para acontecer dia 07 de julho , no Estádio Luiz Viana Filho , ( Itabunão )

Fonte: Rádio Sonic Fm