Na próxima sexta-feira (03/09), às 15 horas, o Clube do Poeta Sul da Bahia vai lançar o Segundo Calendário Poético Artesanal, com a participação de 78 escritores. De Eunápolis participam Neci Silva e Rose Marie Galvão que se juntam a vários nomes da poesia do sul e extremo sul da Bahia. O projeto é uma iniciativa da atriz e poetisa itabunense, Sônia Amorim, em seu segundo ano de gestão na presidência da entidade.

O coquetel de lançamento será no São de Festas da Associação Atlética Banco do Brasil, no Bairro São Judas, em Itabuna, com show de voz e violão dos artistas Carlos Santana, Geraldo Coelho e Zenrique.

Produzido em parceria com a Gráfica Grapiúna, o Calendário Poético Artesanal celebra a resistência do fazer literário e da cultura em tempos de pandemia, trazendo em cada dia do mês um poema ilustrado por fotografias e uma breve biografia de cada autor. O Calendário, que poderá ser colocado sobre a mesa, deveria ser lançado no dia 14 de março, Dia da Poesia, mas foi adiado devido à pandemia.


Não faltarão emoções e surpresas, segundo a presidente Sônia Amorim. O evento, que também será transmitido de forma virtual, vai contar com a presença do juiz poeta Antônio Higino, membro da Academia de Letras de Ilhéus. Todos os convidados deverão seguir os protocolos de distanciamento social.

O Clube do Poeta do Sul da Bahia é uma entidade que fomenta a literatura baiana através de escritores já consagrados das regiões Sul e Extremo Sul da Bahia, assim como anônimos e iniciantes.

Deixe seu Comentário