O Atleta Fisiculturista  Danilo Barbosa (conhecido como Danilo T10, “Guerreiro Baiano”), participará nesta quinta-feira (28),às 17 horas  do programa Sonic Notícias com à,  Apresentação de Edson Carlos e Naty Almeida na Rádio Sonic FM. 

Danilo desponta atualmente como uma das maiores promessas do fisiculturismo profissional do Brasil, tendo conquistado em menos de dois anos, classificações e resultados importantes: hoje, ele é o “Top 2” do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, título que conquistou há um mês em São Paulo, pela Federação Internacional de Fisiculturismo do Brasil (IFBB Brasil). A classificação veio em duas importantes categorias: a sênior (reunindo apenas atletas com idades acima dos 38 anos) e a master (com atletas de todas as idades). 

Já acumulava o 1º lugar na Copa Capixaba disputada em novembro de 2019 e o título de Top 2 na Copa Estreantes Capixaba, em maio do mesmo ano. 

Com 42 anos, o atleta profissional é um vencedor também na sua história de vida, originada num casebre pobre e simples na roça de Lajedo do Tabocal (Sudoeste da Bahia), onde a família ganhava a vida colhendo café, e acabou superando as adversidades principalmente através dos estudos. 

Sua "virada de mesa", como se diz, começou a partir da decisão da família de buscar uma vida melhor, tendo passado por São Paulo e cidades do Espírito Santo, onde trabalhou até como camelô. 

Retornou para a Bahia para fazer o curso de bacharelado em Física, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), passando a morar em Itabuna, onde se casou e constituiu família. 

Após a graduação, engrenou o Mestrado em Engenharia Mecânica e, logo depois, o Doutorado em Engenharia Ambiental. 

Concatenou a prática de musculação com os estudos e hoje aplica o conhecimento adquirido para alcançar melhores resultados, se tornando referência em consultoria esportiva. 

Em seu staff, conta ainda com o apoio do médico desportista Adle Levino, do professor de Educação Física Fábio Sancil e do assessor de Comunicação Social Eric Thadeu. 

O bate-papo no Sonic Notícias, chega para falar justamente de como saiu da linha de extrema vulnerabilidade para se tornar o segundo melhor fisiculturista do Brasil em duas categorias de uma competição nacional, não perdendo de vista a importância dos estudos e os apoios recebidos, especialmente das academias Smart Fit (seu centro de treinamento) e Power Fitness, no bairro Sarinha Alcântara. 

Ainda na pauta, os projetos do atleta para 2022, que pretende partir para as suas primeiras competições internacionais, levando o nome do Brasil para o mundo. 

Transmissão pelos perfis no Instagram

www.radiosonicfm.com.  ou App na Playstore 

Fonte: Texto e Foto: Eric Thadeu Nascimento Souza. 

Deixe seu Comentário