Um pastor de uma igreja evangélica foi preso suspeito de estuprar duas adolescentes, na cidade de Jacobina, no norte da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu em fevereiro deste ano e o mandado de prisão foi cumprido na quarta-feira (27).

De acordo com o coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Antônio Eduardo Brito, as denúncias chegaram à unidade, em abril.“As mães das vítimas fizeram a acusação. Imediatamente instauramos o inquérito policial e solicitamos a prisão do autor à Justiça”, informou.

Conforme as investigações da polícia, os abusos ocorreram quando as duas garotas estavam na casa do suspeito. “Ele se aproveitou da confiança das mães, pelo fato de ser um líder religioso, e cometeu os crimes. A prisão foi decretada esta semana, quando levantamos a sua localização e cumprimos o mandado”, complementou o delegado.

O mandado de prisão foi cumprido por policiais da 16ª Coorpin. O homem está à disposição da Justiça e as vítimas foram encaminhadas para atendimentos psicológicos.

Fonte: G1