Viviane Araújo deu à luz Joaquim na tarde desta terça-feira, 6 de setembro, na Perinatal Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Joaquim é fruto do casamento da rainha de bateria do Salgueiro com Guilherme Militão. O bebê nasceu com 3,465 quilos e 51 centímetros, por meio de uma cesárea.


“Mãe e filho passam bem. Eles estão muito bem”, afirmou a assessoria da famosa.


GRAVIDEZ POR OVODOAÇÃO

Recentemente, Viviane participou do podcast ‘Grão de Gente‘ e decidiu explicar os motivos de fazer ovodoação para engravidar do marido Guilherme Militão. Essa técnica permitiu que Vivane engravidasse a partir de uma fertilização in vitro com o óvulo de outra mulher.


“Quando eu fiz a inseminação, eu estava com 46 anos. Pela minha idade e pelo meu histórico, por ter tomado muito hormônio, eu já não ovulava mais, estava numa pré-menopausa. Tudo isso tornava difícil eu engravidar normalmente. Aí a gente procurou uma clínica de reprodução humana no Rio de Janeiro”, contou.


“O médico explicou o processo da mulher quando começa a ovular. O óvulo já não é tão saudável depois de uma certa idade. E aí ele falou da ovodoação, e eu falei: ‘doutor, eu não tenho problema nenhum se meu óvulo tiver que ser doado’”, lembrou a atriz, que está grávida de 5 meses


“Fiz a primeira tentativa [de fertilização] em novembro [de 2021] e não deu certo. [Mas] em dezembro, a Bruna, minha enfermeira, conseguiu uma doadora compatível. Em 16 de dezembro, a gente fez segunda tentativa e aí deu certo. Fiz o exame dia 24 e constatei que estava grávida. Foi lindo! Acordei ele na hora!”, disse.


QUEM É O MARIDO DE VIVIANE ARAÚJO

Discreto, o carioca Guilherme Militão tem o perfil fechado no Instagram, com apenas 1.608 seguidores, enquanto Viviane soma 13,3 milhões. Assim como ela, Guilherme é vascaíno. Os dois eram vizinhos no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro e forma apresentados pelo filho da empresária de Viviane, de quem o empresário é amigo.


“Sabe quando a pessoa está do seu lado e você não se dá conta? Aí chega um determinado dia que você olha diferente, e aconteceu, contou Viviane. Os dois casaram no civil em maio de 2020 e fizeram uma cerimônia religiosa com festa para 300 convidados no último dia 3 de setembro de 2021.


“Um ano hoje que falamos o nosso ‘sim’ no civil, mas esse sim eu já tinha falado para mim mesma no primeiro dia em que te beijei meu amor! E a cada dia que passa da minha vida eu tenho mais e mais a convicção que esse foi o ‘sim’ que transformou a minha vida”, começou ela.


Em seguida, Viviane foi só elogios para o amado. “Amor, você é o melhor marido, melhor amigo, melhor companheiro, e eu a mais afortunada das mulheres. Você me faz feliz em tudo e em cada dia desse ano que compartilhamos juntos, você me fez sentir a mulher mais amada, respeitada e admirada desse mundo e ainda me deu o melhor de todos os meus presentes, o nosso Joaquim! Que nosso amor dure para eternidade, com as bênçãos de Deus! Te amo”, concluiu.