Uma operação foi realizada na quinta-feira (21), no município de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Dois homens foram detidos e confessaram os crimes.

Suspeitos de furtos foram presos em Ibirité Polícia Civil/Divulgação Dois homens, de 37 e 40 anos, foram presos nesta quinta-feira (21), suspeitos de furtarem estabelecimentos comerciais em São João del Rei e Lagoa Dourada.

A prisão ocorreu no município de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, após operação conjunta das polícias Militar e Civil. Os crimes ocorreram nesta madrugada, quando foram levados pelos criminosos aparelhos celulares, notebooks, talões de cheque, perfumes, roupas, materiais elétricos e ferramentas de lojas de São João del Rei e Lagoa Dourada. Após investigações, através de uma das filmagens de sistemas de segurança, foi possível identificar a placa do veículo que teria sido utilizado durante a ação. Conforme a Polícia Civil, durante diligências as equipes localizaram o veículo em Ibirité.

Em contato com a Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação ao Furto e Roubo de Veículos Automotores em Belo Horizonte, os policiais civis efetuaram a prisão em flagrante dos dois envolvidos. De acordo com a corporação, grande parte dos materiais furtados foram recuperados.

Os investigadores também apreenderam o veículo utilizado nos crimes.

Os suspeitos foram ouvidos e confessaram os furtos.

Posteriormente, a dupla foi encaminhada ao Sistema Prisional de Minas Gerais, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Materiais roubados de lojas em São João del Rei e Lagoa Dourada Polícia Civil/Divulgação